BLOG

O Olhar de Dentro

O Olhar de Dentro

Quando tudo parece não ter mais sentido, e a dor da alma se sobrepõe a capacidade de perseverar, o suicídio se apresenta como única alternativa para estancar o sofrimento.

O talentoso escritor Ruben Alves, ao ser indagado por um estudante a respeito de como teria se tornado um grande escritor, respondeu:

_ Eu só estou onde estou, por que todos meus planos deram errado.

Cada um de nós, parece ver o que deseja ver, ou melhor, o que CONSEGUE ver e sentir. Essa percepção da realidade, nos condiciona a colocar perspectivas na forma de enxergarmos o mundo e consequentemente os obstáculos e desafios que lhe acompanham.

O suicídio não precisa ser a única alternativa ....

Meu convite é que você possa, numa conexão muito íntima, consiga identificar como está enxergando o mundo. Que sentimentos te desperta os desafios e os obstáculos? Como está seu cofrinho emocional? Tens créditos suficientes para lidar com as experiências que você está vivendo?

Se as respostas não encontrarem um lugar de alento, de confiança e de luz interna, está na hora de buscar um auxílio profissional para que possa brotar em você, o fortalecimento necessário e a energia para trilhar novos caminhos trazendo novas respostas para o que sentes.

Viktor Frankl, notável psiquiatra registrou:

“As árvores que estão muito juntas na floresta, não tem outra saída a não ser crescer para o alto.”

Sentir-se apoiado para sustentar a dor, permite a você alcançar novos horizontes.

O autoconhecimento com a psicoterapia, previne a angustia e a depressão, caminhos que levam ao suicídio como alternativas.

A busca pelo auto amor e a auto aceitação constrói alicerce sólido para ergueres convivências saudáveis, ricas de afeto e preenchimento. Somente quando enfrentares os medos e fantasmas é que conseguirás transformar a realidade sentindo coragem e otimismo na vida.

Paz e luz!

Maria Rita Montano Coelho

Psicóloga CRP 07/09268

Av. Cristóvão Colombo, 2955 conj. 401
Porto Alegre - RS
Cep: 90560-005

Whats Onyx(51) 99.353.7748
onyxpoa@onyxpoa.com.br

Formas de Pagamento

FALE CONOSCO

Respondemos na velocidade da luz

WhatsApp Onyx