Dicas para um café da manhã saudável

6 Dicas para um café da manhã mais    Saudável

 

HIDRATAÇÃO

As seis a oito horas recomendadas de sono, se tornam um longo período sem nenhum consumo de líquido. Por isso, beber um ou dois copos de agua assim que você acorda é uma boa forma de reidratar seu corpo.

ORGANIZAÇÃO

No dia anterior deixe seu café pronto ou pré pronto. Por exemplo: frutas picadas, sanduiche pronto na geladeira, overnight…isso irá facilitar a sua rotina pela manhã. Além disso, se você se atrasar e precisar sair correndo, não precisará “furar” essa refeição ou comprar algo na rua.

SACIEDADE

Inclua fibras e proteínas para ajudar na saciedade, assim, você sentirá menos fome ao longo da manhã e conseguirá aguentar tranquilamente até a próxima refeição. Exemplos: sementes, whey, iogurtes ...

INTEGRAIS

Inclua carboidratos integrais para ter mais energia e saciedade ao longo da manhã. Exemplos: Pão integral, aveia, farelo de aveia.

EVITE AÇÚCAR

Evite adoçar seu café o chá, mas se for adoçar dê preferência para adoçantes naturais como Stévia.

COMA COM CALMA

Comer com calma, ajuda na digestão e evita dores abdominais causadas por azia e gases. Sentir melhor o aroma e o sabor dos alimentos faz com que a gente tenha maior percepção sobre o que estamos ingerindo. Consequentemente, faremos escolhas melhores e mais saudáveis na hora de come.

Jamais perca seu charmoso costume de sorrir pra vida.

Maria Carolina Gama Nunes

Nutricionista