BLOG

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é uma campanha que tem como objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, reduzindo o estigma em torno da doença mental e proporcionando a possibilidade de promoção do cuidado psíquico nos indivíduos e na sociedade.

A justificativa para a escolha do mês se deve pelos termos simbólicos e culturais. Grande parte das pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações interpessoais, em suas emoções e em seus sentidos existenciais no mês de janeiro.

No Brasil, os números da Organização Mundial de Saúde (OMS), apontam para uma significativa parcela da população que sofre, com depressão, transtornos de ansiedade, uso inadequado de substâncias psicoativas, além dos índices crescentes de suicídio.

Para combater este mal o tratamento psicológico é o mais indicado, seja ele feito com psicólogo, psicanalista ou psiquiatra. Estes tratamentos podem ser uma ferramenta para encontrar maior equilíbrio e alcançar um estado de bem estar em suas vidas. Em alguns casos como, sentimento contínuo de tristeza, angústia, ansiedade, situações de sofrimento psíquico, por exemplo, o tratamento psicológico pode ser o melhor caminho para que se possa reencontrar as maneiras singulares de cuidar de si e de se reconectar com as coisas que dão prazer.

Fontes:

http://inconscientereal.com.br/o-que-e-janeiro-branco/

https://janeirobranco.com.br/

https://zamboneti.com.br/janeiro-branco/

Psicóloga Vanessa Azeredo Gavioli

 

Av. Cristóvão Colombo, 2955 conj. 401
Porto Alegre - RS
Cep: 90560-005

Whats Onyx(51) 99.353.7748
onyxpoa@onyxpoa.com.br

Formas de Pagamento

FALE CONOSCO

Respondemos na velocidade da luz

WhatsApp Onyx