Nutrientes na Pré-Gestação

 

Quando um casal decide planejar ter #filhos, muitas coisas vem à mente sobre a preparação para receber a #criança: alguns pensam na casa, outros pensam no quarto, outros ainda no carro, no plano médico, no enxoval e por aí vai!



Porém às vezes essa #gestação, tão esperada e planejada, não ocorre tão rápido como se esperava😞. Essa fase chamada carinhosamente de “tentante“ em alguns casos passa a ser uma longa jornada de expectativas, de frustrações e marcada por inúmeros exames, acompanhamentos médicos e em alguns casos recorre-se a uma equipe de reprodução assistida e até mesmo procedimentos cirúrgicos.

Na #nutrição, podemos auxiliar com o preparo da #saúde da #mulher para a #concepção. E não estou falando somente do ácido fólico que é uma vitamina importantíssima para a formação do tubo neural da criança, mas falo de também analisar a necessidade de #suplementação de outros micronutrientes que são relatados em muitos estudos como influenciadores na função #ovulatória da mulher, como o cálcio, magnésio, complexo B, ferro, vitamina D, entre outros.

Além disso, é muito importante o acompanhamento o estado #nutricional da #tentante pois se essa mulher está com uma #ovulação adequada, alguns ajustes nutricionais são importantíssimos para o processo de #implantação e evolução #saudável da #gravidez

Nutricionista Vanessa Vasconcellos / CRN2 15758.

A Onyx Coworking conta com nutricionistas de varias áreas, como a Vanessa em Nutrição Materno Infantil.